Noticias

08/06/2021 09:45

Sem provas, Keiko Fujimori denuncia ‘fraude planejada’ em eleição no Peru

Da Redação

Depois de ter sido ultrapassada pelo candidato de esquerda à presidência do PeruPedro Castillo (Peru Livre), a candidata Keiko Fujimori (Força Popular), filha do ex-ditador Alberto Fujimori, convocou uma coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (7), e denunciou, sem apresentar provas, uma suposta “fraude planejada e sistemática” no pleito.

“Refiro-me ao processo de contestação das atas, onde a maioria destas, sobretudo, tenta evitar que as atas com maior número de votos para o Força Popular sejam contabilizadas. Queremos mostrar tudo isso com o objetivo de que a vontade popular não se veja reduzida e de que o voto de cada um dos peruanos seja finalmente respeitado”, disse Keiko.

Com mais de 96% das urnas apuradas, de acordo com o jornal El País, Castillo tem 50,28% dos votos, contra 49,72% de Keiko. Pelo Twitter, o Peru Livre se manifestou contra as alegações de fraude da candidata da direita peruana.

“Rechaçamos as declarações da candidata da Força Popular, lembrando-lhe que o Peru Livre nunca recorreu à fraude eleitoral, pelo contrário, sempre foi vítima dela, e apesar de tudo soubemos enfrentar e vencer”, disso partido.

 

Castillo também condenou as acusações sem provas de Keiko a respeito de supostas fraudes na apuração das eleições presidenciais no Peru.

“Devemos estar vigilantes para defender a democracia que se expressa em cada uma das votações, dentro e fora de nosso amado Peru. Não podemos descansar. Que esta vigília permita o renascimento de um novo país”, disse o candidato da esquerda.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo