Politica

29/04/2021 10:18

“MDB tem grandes nomes para disputa, mas decisão será em 2022”

Lacerda diz que é cedo para discussão e candidatura de Emanuel não é certa até o momento
LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
O presidente do MDB em Cuiabá, José Lacerda, afirmou que o partido tem grandes nomes para lançar na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, mas que a decisão sobre a postura da sigla nas eleições será tomada no próximo ano.

“É muito cedo para uma análise política dessa envergadura. Eleição de governador é no ano que vem. Então, ainda não é o momento para se discutir. Isso é na convenção do ano que vem”, afirmou, em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

 

“Mas temos grandes nomes dentro do MDB que podem vir a disputar uma eleição de governador. E se os partidos que participaram da aliança para 2018 tiverem a sensibilidade de manter essa aliança, isso vai ser altamente positivo também”, acrescentou.A nova declaração de Lacerda é diferente da concedida em entrevista ao MidiaNews semanas atrás, quando afirmou que o MDB deve apoiar um eventual projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), uma vez que o ajudou a ser eleito e faz parte da base aliada.

 

A fala gerou atrito com o grupo de aliados do prefeito Emanuel Pinheiro, que é desafeto de Mendes e já se posicionou contrário à manutenção do MDB no arco de aliança do Executivo. Emanuel, inclusive, já citou que poderia sair candidato ao Palácio Paiaguás.

 

Emanuel em disputa

 

Lacerda afirmou, ainda, que já conversou com Emanuel a respeito do possível interesse dele em se lançar ao Governo do Estado e que há espaço dentro do partido para ele apresentar o seu nome, o que ainda não ocorreu.

 

“Emanuel Pinheiro pode ser candidato. Ele é um filiado do partido e pode apresentar seu nome", afirmou.

 

"Mas, particularmente, pelo que conversei com o prefeito, ele não colocou o nome dele à disposição para disputar, pelo menos até esse momento”, completou.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo