Politica

27/08/2020 09:00

Em parceria com TCE, Câmara implanta Planejamento Estratégico

Em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara Municipal de Cuiabá deu inicio nesta quarta-feira (26) a implementação do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI). A medida visa garantir uma continuidade de gestão, promovendo a melhoria da prestação do serviço e beneficiando diretamente população.
 
O Programa é voltado tanto para os servidores do Legislativo, quanto para os parlamentares. Conforme a secretária de Orçamento e Finanças, Vera Gomes da Silva, a intenção é capacitar os agentes públicos e os servidores do Legislativo, a fim de garantir maior eficiência na administração interna e, consequentemente, na prestação de serviço à sociedade.
 
“O planejamento estratégico da Câmara, que foi instituído pelo nosso presidente Misael Galvão no ano passado, foi muito válido, porque vem para ajudar na melhoria da Casa com a sociedade cuiabana, o que irá refletir na melhoras dos serviços públicos. Neste sentido, a parceira com o TCE é muito válida, pois o Tribunal está também em outra ponta, além da fiscalização, tem atuado na ajuda aos órgãos municipais para que as melhorias cheguem à ponta com um trabalho mais eficiente”, pontuou a gestora.
 
O Parlamento Municipal é o pioneiro entre os legislativos de Mato Grosso a aderir o planejamento estratégico por meio do programa desenvolvido pela Corte de Contas.
 
De acordo com Adejair Roque de Arruda, secretario de Apoio às Unidades Gestora do Tribunal de Contas, este projeto tem o intuito de auxiliar instituições públicas como prefeituras e câmaras municipais a oferecer um trabalho de ponta mais eficiente.
“O PDI é um programa que tem sete projetos e o planejamento estratégico é um instrumento que possibilita para que a Câmara tenha um horizonte planejado, e que vai evitar qualquer tipo de risco”, completou. 
 
Para o coordenador do Programa de Desenvolvimento Integrado do TCE, Guilherme Almeida, os frutos deste trabalho deverão ser colhidos em breve.
 
“É de suma importância que toda instituição tenha um planejamento estratégico para definir qual o seu objetivo principal, aonde ela quer chegar, qual o serviço que quer oferecer para a sociedade. A Câmara de Cuiabá está sendo pioneira a instituir um planejamento estratégico. E tenho certa que daqui um tempo todos os servidores e a sociedade irão verificar os frutos desse planejamento”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo