Politica

23/03/2020 16:11

A intenção é evitar a disseminação do vírus por meio de grandes aglomerações de pessoas em locais públicos. Preocupado com a disseminação do Novo Cor

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira, dia (23), uma reunião do Colégio de Líderes para deliberação das medidas que deverão ser tomadas pelo Legislativo Cuiabano em decorrência Novo Coronavírus (COVID-19). 
 
A reunião contará com a participação da Comissão Especial criada para acompanhar as Orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
 
O Parlamento Municipal está com suas atividades suspensas desde a última terça-feira, dia (17), a fim de evitar os riscos proliferação aos servidores e também aos munícipes que frequentam a Casa de Leis.
 
A medida é reflexo de uma portaria baixada pelo presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB). Inicialmente, a previsão de paralisação é de sete dias, encerrando-se na próxima terça-feira, dia 24.
 
O Colégio de Líderes irá definir como a Casa irá atuar a partir de então. A Mesa Diretora está sendo analisando a possibilidade de concentrar as duas sessões plenárias realizadas semanalmente as terças e quintas-feiras, em apenas um dia da semana.
 
Isto porque, existem diversos processos parados na Casa pendentes de votação. Desta forma, as sessões seriam apenas deliberativas, ou seja, contariam apenas com a ordem do dia, onde são realizadas as votações. O atendimento ao público continuaria suspenso.
 
A proposta será colocada em discussão com os líderes partidários e uma definição final será anunciada na segunda-feira, dia 23.
 
Paralelo a isso, o Parlamento Municipal já vem adotando medidas de prevenção como a disponibilização de álcool gel em todos os departamentos da Casa.
 

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo