Politica

13/11/2019 09:45

Juca apresenta projeto visando preservação dos rios da baixada cuiabana

Esta tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei de autoria do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante), que dispõe sobre a instalação de redes de contenção de resíduos sólidos nos córregos e rios da Capital. O parlamentar afirma que o principal objetivo da proposta é garantir a preservação ambiental dos rios e córregos da cidade.
 
“O Rio Cuiabá, outrora limpo e com muito peixe, atualmente, com o crescimento do perímetro urbano de Cuiabá e Várzea Grande, sofre imensa agressão oriunda dos córregos e riachos, que trazem aos rios imensa quantidade de entulhos, artefatos de plásticos e outros materiais descartáveis”, pontua o vereador.
 
Diante disso, Juca afirma que esta proposta tem o intuito de amenizar essa “desastrosa” poluição hídrica. “Esse sistema deve ser aplicado em áreas de desenvolvimento sustentável, envolvendo a análise socioambiental, de técnica de redução ao aporte de lixo flutuante”, explica.
 
A matéria já passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça, e também da de Transporte, Urbanismo e Meio Ambientes. Ambas emitiram pareceres favoráveis a aprovação do projeto, o qual foi aprovado em plenário na sessão desta terça-feira, dia 12.
 
Agora, a proposta retorna a pauta de votação nas próximas sessões para a apreciação do mérito.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo