Noticias

30/04/2021 18:44

Pinheiro faz vistoria final no viaduto Murilo Domingos e destaca responsabilidade na execução da obra

Após realizar mais uma vistoria no viaduto Murilo Domingos, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou toda responsabilidade e zelo aplicado pela Prefeitura de Cuiabá durante a obra do elevado. A construção da estrutura, localizada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), está na fase final e, conforme reafirmado pelo chefe do Executivo nesta quinta-feira (29), será entregue à população no próximo dia 5 de maio, às 18h30.

“Já estava passando da hora de Cuiabá receber uma obra dessa envergadura, dessa qualidade, que melhora a mobilidade urbana, que humaniza o trânsito e diminui o estresse de todos aqueles que passam diariamente por esse ponto, especialmente no horário de pico. Além disso tudo, vamos entregar uma obra com beleza arquitetônica, moderna e que aumenta o charme da nossa tricentenária Capital”, explicou Emanuel.

Durante a inspeção, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, Pinheiro pode observar que já está em andamento o trabalho de paisagismo que, além do plantio de grama, palmeira e outras espécies de plantas ornamentais, também contará com a pintura dos pilares de sustentação. Essa última ação é realizada por artistas plásticos regionais, por meio do programa Cidade Viva.

“Toda a parte de baixo do viaduto será contemplada com o programa Cidade Viva. E, nessa visita, conseguimos vistoriar toda a urbanização, pintura e as outras partes da estrutura, para que não tenhamos nenhuma dúvida que o próximo dia 5 de maio seja mais um momento histórico para Cuiabá. Quem vai ganhar com tudo isso é a nossa população”, completou o gestor da Prefeitura Cuiabá.

Outro ponto que contribui para o belo visual é o moderno sistema de iluminação que foi implantado no local. Para esta obra, a opção escolhida foi a colocação de lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também conseguem dar maior claridade onde são utilizadas. Ao todo, o sistema conta com 34 postes na parte superior e 32 luminárias na inferior, que já passam por constantes testes de funcionamento. 

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo